Do pôr do Sol do dia 31/07/2017 ao pôr do Sol do dia 01/08/2017 estaremos no nono dia do mês de Leão (Av) no calendário Hebraico.
Este dia é conhecido como o dia mais negativo do ano, pois foi neste mesmo dia que ambos os Templos foram destruídos no passado.
Porém não é bem assim: apesar de ser um dia onde o caos reina sobre a Criação, também é um dia onde podemos eliminar todo o caos de nossas vidas.
Este é o grande paradoxo deste dia sagrado, pois onde há grande escuridão há também grande potencial para revelar a Luz do Criador.
Portanto neste dia é importante nos juntarmos, ainda que guardando respeito pelo simbolismo da destruição do Templo, mas fazermos nosso trabalho espiritual para que possamos aproveitar essa janela energética para revelar o máximo da Luz do Criador que pudermos.
A energia deste dia está ligada com a Sefirah de Yessod, onde temos a dualidade como uma das simbologia, sendo o canal para esta energia José (Yossef), que desceu ao mais baixo como escravo e prisioneiro e depois se ergueu ao mais alto posto no Egito, como governador.
O Zohar nos ensina a não guardar luto pela destruição do Templo, pois ele nunca foi realmente destruido, pois o Verdadeiro Templo não é o físico, mas sim o espiritual que está dentro de cada um de nós.
Mas se é um dia em que o caos reina, como podemos vencer esse caos? Simples! É só lembrar que o caos, na verdade, não existe, é uma ilusão! Tudo está em ordem, inclusive o caos, nós só não entendemos (ainda) o seu propósito!
Que a Luz do Criador nos acompanha hoje e sempre!