Apagar luzes

O Fluir das Águas

Sobre como deixar a energia fluir

Olá amigos!

Você já viu algum rio na sua vida?
A imponência das águas que correm dentro do curso do rio, levando vida para onde seguem, até se encontrarem com o mar. Um espetáculo da natureza imperdível.

Mas você já viu como a água se comporta dentro do rio?
Por um acaso, você já viu a água do rio “voltar”? Não?

Sabem por quê? Porque a água nunca para de fluir!

Mas na nossa vida, nem sempre funciona assim, não é?

Quando você faz um carinho na cabeça de uma pessoa que você gosta, o que deve acontecer a seguir?
O esperado é que a pessoa retribua o carinho. Sempre que fazemos uma ação, esperamos em troca uma ação igual ou até mesmo maior, dependendo dos detalhes de cada momento.

Se ajudamos alguém, esperamos ser ajudados de volta. Quando fazemos uma boa ação, aquelas “desinteressadas”, esperamos que o Universo nos faça uma boa ação de volta.

Mas o que seria do rio, se ele esperasse que a água “voltasse”? Será que ela “voltaria”?

Na natureza tudo segue seu fluxo. Os pássaros não aguardam as palmas para começar sua próxima canção. As flores não aguardam espectadores para se abrirem e perfumar o mundo.

Então, por que nós esperamos?

Assim como o fluir das águas devem ser as boas ações de nossas vidas. Devemos fazer o bem sem esperar de volta uma recompensa. Deixe que a corrente carregada com suas boas ações, se junte às boas ações de outras pessoas, fazendo um verdadeiro rio de águas vivas, correndo pela nossa sociedade, tão carente de boas ações sem segundas intenções.

Que tal escolher uma pessoa para quem você possa fazer uma boa ação? Não importa o que e nem à quem você fará essa boa ação. Quando a pessoa sugerir retribuir seu gesto, peça que ela faça uma boa ação à uma outra pessoa e que siga em frente com essa mesma prática.

É um experimento simples, e extremamente válido!

Façam e depois me contem como foi, combinado?

Abraço amigos, e até a próxima!

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *