Qual é o tamanho do amor de Deus?
Olá amigos!
Nos versos 17 a 19 do terceiro capítulo do livro de Efésios, Paulo fala sobre a importância do entendimento do amor de Deus.
Diz que, ao estarmos fundados e arraigados no amor Dele, compreenderemos as dimensões do amor de Deus, como seguem abaixo:
A Largura
O Comprimento
A Altura
A Profundidade
Quatro medidas, que compreendem nosso Universo material e que, de certa forma, são o que nos prendem á realidade que vivemos.
Essa alusão à fisicalidade, ou seja, trazer conceitos imateriais, como o Amor de Deus, para limites materiais, como as quatro medidas, alude à real necessidade do trabalho cristão: Manifestar Deus!
Todos os dias enfrentamos diversos desafios reais. Trânsito, trabalho, relacionamentos, desfios pessoais, dívidas, compromissos.
Todos esses desafios tem um único objetivo: nos desviar daquilo que fomos chamados à fazer.
Não por uma missão vazia que é passada nas igrejas, um “amai ao próximo” tão vazio que as palavras quase voam e desaparecem.
Não amigos, fomos chamado à fazer com que o Amor de Deus, que é imaterial e infinito, seja manifesto dentro das limitações físicas comuns!
Amai ao próximo, sim, mas amai verdadeiramente. Sem limite de Largura, Comprimento, Altura ou Profundidade!
Amai ao próximo, sim, mas amai de forma a que o próximo não veja você, e sim o Criador do Universo manifesto em você!
Amai ao próximo, sim, mas lembre-se, como à ti mesmo… Amai a ti mesmo…
Encerro com a fala de Cristo, que normalmente vemos replicada sem muito sentido por aí:
“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém sua vida pelos seus amigos.” João 15:12-13
Um Feliz Ano Novo à todos!!!