Apagar luzes

A Lei da Atração e os Pensamentos

Sobre controlar o que pensamos…

 

Olá amigos!

Gostaria de começar nosso papo com um exercício. Peço que se concentrem…

Agora, NÃO pensem em um elefante!

 

Isso, muito bem! Com certeza você não está pensando em um elefante agora. Posso afirmar que, nesse momento, não há uma imagem de um elefante na sua mente, nem em forma de um desenho nem um elefante real.

O quê? Tá me dizendo que você ESTÁ pensando em um elefante??? Mas eu não te pedi justamente para NÃO pensar num elefante???

 

Pois é amigos, esse exercício que, parece simples, até bobo, na verdade nos remete à uma boa reflexão, que gostaria de compartilhar com vocês.

Muitos já conhecem os princípios da Lei da Atração que, em termos simples, consistem em focar seu pensamento em algo para atraí-lo para sua vida. “Pense e atrairá”.

Porém é aqui que gostaria de trazer nosso simples exercício e nosso amigo elefante de volta à conversa. A Lei da Atração tem se provado funcional, até certo ponto, ao longo dos anos. Muitas pessoas focadas em seus objetivos utilizam esses princípios e atraem coisas positivas para suas vidas. Até aqui, tudo bem. Só não pense num elefante…

O elefante de nosso exercício representa tudo aquilo que, ao longo da vida, nós NÃO queremos pensar. Esse “não” é o grande problema. Ao tentarmos controlar nossos pensamentos acabamos sabotando a principal estratégia dos princípios da Lei da Atração: pensar no que queremos atrair.

Não se sinta mal, até hoje não conheci ninguém que não tenha pensado no elefante quando faz esse exercício. Mas não pense que eu vou deixar vocês aqui sem esperanças, achando que vão dividir o quadro mental com elefantes e atraí-los para sua vida… Tudo tem jeito amigos!

 

Essa conclusão acima nos leva a pensar em como remover o elefante do quadro. Como fazer para não se concentrar nos possíveis problemas e, consequentemente, atraí-los para nossas vidas?

E a resposta é simples! NÃO TEM COMO!

 

“Poxa cara, agora bateu um desespero aqui…”

 

Calma! O segredo não é tentar tirar o elefante do quadro, e sim colocar outras coisas no quadro, até que o elefante seja tão pequeno que você nem o note lá!

 

Essa é a verdadeira importância de termos em nossa mente coisas positivas. Não se deve “evitar a negatividade” e sim “focar na positividade”. Coloque um leão, um tigre, alguns pássaros cantando, um pasto bem verdinho e alguns coelhos pulando. Logo o elefante estará tão no canto do quadro mental que você não irá atraí-lo mais.

Ter bons pensamentos é uma prática, um exercício diário, mas acima de tudo é uma escolha. Sua escolha.

 

Foca no positivo pessoal!!!!

Até a próxima!!!

Comentários do Facebook

2 thoughts on “A Lei da Atração e os Pensamentos

  1. Sem duvidas a lei da atracao reconstroi a realidade e faz milagres, mas voce citou um ponto interessante, a fe. O pensamento e importantissimo isso ninguem pode negar, mas a fe contribui muito para que determinado desejo se realize, quando as pessoas se curam de doencas elas pensam e tem fe, se apenas pensassem por pensar, nada aconteceria.

    1. Muito bem colocado!
      O ato de pensar deve ser aliado à um peso que o torna viável de transformar a realidade. Esse peso é a Fé que carrega a crença da pessoa na eficácia do pensamento!
      Obrigado por compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *